terça-feira, 31 de maio de 2011

Dark Shadows não será em 3D


  Durante uma exposição sobre si mesmo no Museu de Arte de Los Angeles, o diretor Tim Burton comentou que não é qualquer filme que deve usar a tecnologia 3D e que esse era o caso de “Dark Shadows”.
“Eu não tenho planos quanto a isso. Eu adorei fazer Alice em 3D. Eu vou fazer Frankenweenie em 3D. Algumas pessoas dizem ‘Tudo vai ser 3D’ ou ‘Eu odeio 3D’. Eu acho que as pessoas devem ter uma escolha, não acho que isso deva ser forçado. Ao mesmo tempo, é ótimo, pelo menos em parte. É mais ou menos ‘Sim ou Não?! 3D! Sim ou não?!’ Na verdade é, tanto faz, às vezes sim, às vezes não” (Tim Burton)
  Em um outro momento da entrevista, o diretor fala sobre as dificuldades de adaptação da série para o cinema.
“Você geralmente gosta de trabalhar aos poucos e ir se acostumando com o projeto, mas nesse eu meio que cai de cara. Eu fiz isso porque o projeto tem um tom engraçado, e isso era uma parte do programa de TV, e nós queremos capturar um pouco disso. Mas, quando você olha atentamente, as coisas são bem pesadas. Espero que seja isso – não esqueçam que eu estou no começo do trabalho. Estou muito intrigado com o tom do filme. Estamos tentando fazer um tom bem etéreo, e eu ainda não sei direito”. (Tim Burton).
  Dark Shadow foi uma série exibida entre 1966 e 1971 nos EUA. O filme será ambientado em 1972 e acompanha a história do vampiro Barnabas Collins (Johnny) que é libertado do túmulo no século 20, após décadas de confinamento, e encontra os remanescentes de sua família, cada qual envolto em seu próprio segredo sombrio.
  Estão no elenco também, Thomas Mcdonell (jovem Barnabas), Jonny Le Miller (Roger Collins), Michelle Pfeiffer (Elizabeth Collins Stoddard), Eva Green(Angelique Bouchard), Helena Bonham Carter (Dra. Julia Hoffman), Chloe Moretz (Carolyn Stoddard, filha de Elizabeth), Gulliver McGrath(David, filho de Roger), Jackie Earle Haley (zelador Willie Loomis) e Bella Heathcote (a governantaVictoria Winters).
Seth Grahame Smith (autor do livro Abraham Lincoln: Vampire Hunter e da série The Hard Times of R.J. Berger) revisou o roteiro original, escrito por John August (Peixe Grande e suas Histórias Maravilhosas), mais uma magnífica obra cinematográfica de Tim.
  Indo contra qualquer tendência, Tim Burton mostra, mais uma vez, que tem personalidade e faz aquilo em que acredita, sem seguir qualquer moda ou regra. Ser o “patinho feio” ou o “estranho no ninho”, já virou marca do diretor, que ao fugir de qualquer padrão imposto pela maioria, transformou suas grandes produções em sucessos maiores ainda, característica comum ao de seu grande amigo Johnny Depp, com quem trabalhou por 7 vezes nas telonas, os dois juntos foram responsáveis pelos seguintes sucessos:
Edward - Mãos de Tesoura
Ed Wood
A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça
A Fantástica Fábrica de Chocolates
A Noiva Cadáver
Sweeney Todd e
Alice no País das Maravilhas

  Dark Shadows é a oitava produção dos dois amigos, que provavelmente não estarão juntos em Frankenweenie, próxima animação em stopmotion do criativo diretor. Tim ainda não divulgou muito a respeito da adaptação do seu terceiro filme para longa-metragem, mas já sabemos que escalou Winona Ryder “aff!” para dublar uma das personagens, por isso é mais do que provável que Johnny não esteja nessa produção, ainda bem!
Winona Ryder trabalhou com o diretor em “Os Fantasmas Se Divertem” e Edward - Mãos de Tesoura, onde conheceu Johnny. Fala sério! Com tanta atriz bacana, ele tinha que chamar justo essa? Se é pra voltar no passado, escala logo o Besouro Suco.
  Fazer o que? Quando a cesta é muito boa, tem que ter uma maçã podre! Trágico!

domingo, 29 de maio de 2011

Filme sobre zumbis, com Brad Pitt, começa a ser filmado mês que vem



  O filme pós-apocalíptico, adaptado do livro best-seller de Max Brooks, “World War Z”, começa a ser filmado em junho deste ano, trazendo Brad Pitt no papel principal e Marc Foster (Em Busca da Terra do Nunca) ♡ na direção. O filme está sendo desenvolvido pela Paramount em parceria com a Plan B Entertainment, empresa de produção de Pitt, que comprou os direitos da obra em 2007.
  As filmagens começarão em Malta, depois seguem para Inglaterra e Hungria com previsão para durar até novembro.
O livro conta a história de um agente das Nações Unidas que viaja para diversos países com a intenção de recolher relatos de sobreviventes após uma guerra da humanidade contra os zumbis. O livro aborda muito mais um lado político e cultural do que simplesmente o massacre de lutas contra zumbis que estamos acostumados a ver. Toda a configuração do planeta acaba se modificando após a dizimação da humanidade. Potências superdesenvolvidas, como os EUA, acabam sucumbindo devido à falta de organização e países menores se saem mais fortes, como Israel e Cuba, mais ou menos o que eu aconteceu em “O Dia Depois de Amanhã”.
  Vamos descansar um pouco dos grandes dramas de Brad, não que isso seja uma coisa boa, mas também não é ruim, Brad Pitt é um ator que pode se dar ao luxo de viver personagens completamente diferentes, pois ele tem potencial para isso.
  A previsão de estréia do filme é para meados de 2012.

Tobey Maguire produzirá versão dark de “A Pequena Sereia”



  Depois do estrondoso sucesso de Alice no País das Maravilhas de Tim Burton , uma série de refilmagens darks de contos de fadas vem sendo produzidas, pelo menos 2 filmes sobre A Branca de Neve e os sete Anões foram feitos no último ano, um deles Tim Burton desistiu de dirigir, sem falar   da “Chapeuzinho Vermelho” de Catherine Hardwicke intitulada A Garota da Capa Vermelha. A SONY Pictures adquiriu os direitos de "Marmeid: A Twist on the Classic Tale" livro escrito por Carolyn Turgeson. A hitória é bem mais sombria do que a versão de Disney para o cinema, lógico!
  Na nova versão para a história de Hans Christian Andersen ( versão original ) há um triangulo amoroso entre uma princesa, um príncipe e a famosa sereia. A princesa enfrenta uma longa jornada a fim de se casar com um príncipe de um reino rival e salvar seu povo. No entanto, quando ela chega para a cerimônia, descobre que outra moça - uma sereia - já estava apaixonada pelo príncipe e havia sacrificado tudo para ficar com ele.
  O filme será produzido por Jenno Topping e pelo eterno Homem Aranha, Tobey Maguire. A direção e roteiro do projeto ficaram a cargo de Shana Feste (Onde o Amor Está).
  Mais notícias sobre o longa deve sair em breve, a grande espectativa gira em torno do final, se seguirão a história a risca ou farão um final mais otimista a exemplo de Disney.
  Bom, a sinopse é muito boa, agora é só torcer para que a equipe produtora não se encarregue de estragar tudo.
  Mais notícias em breve! ;)

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Novo pôster da saga Crepúsculo (Amanhecer parte 1)

  A Summit Entertainment divulgou o novo pôster de A Saga Crepúsculo: Amanhecer Parte 1
confira a imagem abaixo:

  Sinopse: Após seu casamento, Bella e Edward viajam para o Rio de Janeiro para sua lua-de-mel, onde finalmente cedem à paixão. Bella descobre que está grávida e, durante um parto quase fatal, Edward finalmente realiza seu desejo de tornar-se imortal. Mas a chegada da filha, Renesmee, coloca em movimento uma perigosa cadeia de eventos que encurrala os Cullen e seus aliados contra os Volturi, o conselho de líderes vampiros, , preparando o palco para uma batalha sangrenta.
  O pôster traz unica e literalmente um amanhecer. trágico! 

Warner fará filme de ficção cientifica sobre facebook




  Depois do sucesso de “A Redoke Social” dirigido por David Fincher (“Clube da Luta”) que conta a história do maior site de relacionamento do mundo, a Warner Bros. adaptará para o cinema o romance inédito “The Future of Us”, de Jay Asher e Carolyn Mackler que traz o Facebook com pano de fundo do filme.
  A história se passa em 1996, quando uma garota tem acesso à internet pela primeira vez em sua casa. Ao se conecta, um estranho site aparece em sua tela: é seu perfil do Facebook, vindo misteriosamente de 15 anos do futuro. Agora ela e sua melhor amiga tentarão mudar a si mesmas para se adequar às previsões do site de relacionamentos ou modificar suas vidas futuras, sabendo que decisões sutis influenciarão quem elas devem se tornar.
  Jay Asher é também autor de “Por Treze Razões”, Best-seller de 2007 que aborda a temática do suicídio na juventude e está sendo adaptado pela Universal Pictures com a atriz Selena Gomez (da série juvenil “Os Feiticeiros de Waverly Place”) como protagonista.
  “The Future of Us” será publicado nos EUA em novembro deste ano, mas o longa ainda não tem escalação de elenco, roteirista, diretor ou previsão de estreia.

Filme "Eduardo e Monica" ganha primeira imagem



  O Filme inspirado em uma das clássicas músicas da banda Legião Urbana acaba de ganhar sua primeira imagem divulgada nesta terça-feira (23) pela O2 Filmes de Fernando Meirelles.

  O Longa é uma homenagem aos 25 anos da música que conta a história de Eduardo e Monica, dois jovens completamente diferentes que ao se apaixonarem percebem o quanto que o amor pode ser algo intenso e inexplicável.
  O Filme tem estreia prevista para o mês que vem. Faroeste Caboclo também deve estrear este ano. Espero que ambos nos surpreendam positivamente!

sábado, 21 de maio de 2011

Piratas do Caribe, Navegando em Águas misteriosas (Crítica)


   O que falar do filme mais esperado do ano? Bom, pra mim foi!
  É verdade que ainda tem grandes produções para estrear este ano, mas quem não estava ansioso para ver o retorno do pirata mais querido do cinema? E ele não somente voltou como também voltou com estilo, finalmente, assumindo o papel de protagonista que sempre foi. A trilogia “Piratas do Caribe” foi excelente, mas já estava mesmo na hora de acabar e começar uma história nova. E porque não dizer melhor? Isso mesmo, como eu já esperava, esse foi o melhor e mais completo de todos, poderia digitar páginas e páginas enumerando os motivos, mas vou tentar me conter. 
  PDC4 deixou a morbidez do terceiro filme no passado, e assumiu de vez o seu caráter cômico, mais expressivo no segundo filme, o longa já começa nos fazendo rir e permanece assim até o final, é claro que o filme não é só isso, quando disse “completo” me referia ao sentido mais literal possível da palavra, pois tem-se de tudo. E quem disse que o Capitão Jack Sparrow não é romântico? A sintonia de Johnny e Penélope no filme é surpreendente e encantadora, resultante de antiga amizade e trabalhos entre os dois, o mais novo casal romântico, divertido e excêntrico do cinema, não nos faz ter o menor sentimento nostálgico do insosso casal “Elizabeth-Will”, que fizeram o que tinham que fazer na trilogia, mas não havia o menor sentido de permanecerem no quarto (no quarto filme, gente), já que a história deles se resolveu no terceiro, assim como a de muitos personagens que não regressaram no novo filme, como a dupla de piratas asquerosos e o adorável cachorrinho das chaves, mas o macaquinho Jack continua lá firme e forte.
  O longa segue um roteiro impecável capaz de nos prender a atenção do começo ao fim e ainda por cima nos rouba incontáveis gargalhadas. a mixagem de som do filme foi tão boa ou até melhor do que no 2 e desta vez ninguém vai poder falar da fotografia.  Os efeitos especiais não foram tão expressivos quanto nos outros, mas por outro lado nenhum conseguiu ser tão completo quanto este foi, trazendo suspense, mistério, ação, aventura, romance e uma admirável “melancolia cômica”.
  Ah! E alguém é maluco de sair do cinema antes do fim dos créditos? Quem conhece a história e o perfil do diretor sabe que sempre tem uma deixa no final, uma última cena que explica alguma dúvida deixada ao termino do filme e nos deixa ansiosos para assistir ao próximo. E neste não é diferente! O que? Vocês não acham que tudo acaba aqui não é? É obvio que tem um quinto vindo por aí, seria mais que uma pena se não tivesse. O assunto já está sendo discutido entre a produção do filme, o problema é o conflito com a agenda do Johnny, que já disse ser apaixonado pelo personagem e que por isso precisa se entregar por completo para vivê-lo e com a agenda cheia fica um pouco difícil, mas estou certa de que darão um jeito, pois pode sair o elenco inteiro do filme, mas Piratas do Caribe sem Johnny Depp não é nada! 



quarta-feira, 18 de maio de 2011

Ashton Kutcher substituirá Charlie Sheen em “Two and Half Men”

  
  Depois de idas e vindas, mas não de amor e sim de conversas, o ator Ashton Kutcher, finalmente, foi confirmado como substituto de Charlie Sheen .
  É bom deixar claro que quando digo “substituto” refiro-me apenas ao ator, pois segundo a produção do seriado, Kutcher interpretará uma personagem diferente de Charlie Harper, nada ainda foi divulgado a respeito do perfil, mas já sabemos que Ashton cobrou 1 milhão por episódio, metade do que recebia Sheen, que chegou a dizer em entrevista que poderia voltar ao seriado, porém a CBS deixou claro que não quer mais o seu regresso. Eu sei o que muitos devem estar pensando: “o queeee, “Two and Half Men” sem Charlie Sheen? Vai ser uma m...”, mas sejamos racionais, práticos e justos!
 Depois de bebedeiras, orgias sexuais, agressões, escândalos e mais escândalos, e de, ao vivo, ter chamado de palhaço um dos produtores do seriado, ainda esperávamos que ele fosse voltar? Mas enfim... o papel que chegou a ser oferecido ao ator britânico Hugh Grant, agora pertence mesmo a Ashton Kutcher que já se mostra bem a vontade com o elenco do seriado, como podemos ver na foto a seguir:

Ashton Kutcher, Jon Cryer e Angus T. Jones

  Fazendo uma breve comparação:
  Em 1986 Charlie Sheen protagonizou o premiado filme Platoon, mesmo filme em que Johnny Depp era um mero coadjuvante, quase um figurante, depois disso Sheen teve todas as chances de ouro de crescer profissionalmente, os trabalhos, praticamente, caiam no colo dele, enquanto Johnny vinha crescendo ao trancos e barrancos, até conquistar o seu lugar ao sol. Agora é só olhar onde e como cada um está.
  Nada contra Charlie Sheen, mas merece ter quem sabe dar valor!!!

domingo, 15 de maio de 2011

Primeiro filme dirigido por Angelina Jolie já tem data de estréia

Angelina Jolie nos sets de filmagem de "In the Land of Blood and Honey

  Na Terra do Sangue e Mel (In the Land of Blood and Honey), que marca a estréia de Angelina na direção já tem data de estréia nos EUA e será no dia 23 de dezembro deste ano pela FilmDistrict, que comprou os direitos do filme esta semana, no festival de Cannes. No Brasil, até agora, não se sabe quem e quando irá lançar o longa.
  A trama romântica se desenrola durante a Guerra da Bósnia, conflito armado que aconteceu nos Balcãs entre 1992 e 1995 envolvendo a Bósnia, a Sérvia e a Croácia. Goran Kostic faz um sérvio que se apaixona por uma muçulmana (Zana Majonovic) em pleno conflito. O veterano Rade Serbedzija (24 Horas), nascido na Croácia e de etnia sérvia, faz o pai do protagonista.
  Como atriz, Jolie já mostrou ser muito competente, agora vamos esperar para conferir o seu desempenho na direção. É provável que a atriz-diretora esteja na cerimônia do Oscar no ano que vem, não por sua direção, imagino, mas O Longa deve levar algumas indicações.
  Bem, vamos esperar para ver o que acontece!

O novo filme de "Os Muppets"

  
  O programa de televisão infanto-juvenil, produzido por Jim Henson e sua equipe entre 1976 a 1981, ganha mais um filme, depois de 30 anos.  “The Muppets” é dirigido por James Bobin (da série de TV “The Flight of the Conchords”). A aventura mostra que Walter, um fã incondicional do grupo de marionetes, e seus amigos Gary e Mary descobrem um plano que pretende destruir o teatro dos Muppets. Tex Richman é um empresário do ramo de petróleo que pretender fazer de tudo para extrair o material que está no subterrâneo do teatro. Walter tem a missão de ajudar Caco a reunir os Muppets para impedir a destruição. A missão não será fácil: Miss Piggy agora é editora de moda em Paris, Fozzie é integrante de uma banda, Animal está em tratamento para a raiva e Gonzo é um empresário bem sucedido.
  O roteiro é de Jason Segel (“Ressaca de Amor”), que também estrela o longa, e Nicholas Stoller (“As Viagens de Gulliver”). No elenco estão Amy Adams (“O Vencedor“), Chris Cooper (“Atração Perigosa“), Rashida Jones (da série “The Office”), Zach Galifianakis (“Se Beber, Não Case”), Ricky Gervais (“Uma Noite no Museu 2″), Alan Arkin (“Marley & Eu”) e Billy Crystal (“O Fada do Dente”). além da participação especial de muitos artistas como a cantora pop Katy Perry.


Johnny Depp irá estrelar o remake de "A Ceia dos Acusados"



  Depois de estrelar Piratas do Caribe sob a direção de Rob Marshall, Johnny Depp estará em mais uma produção com o Diretor, no remake de “A Ceia dos Acusados” (The Thin Man). Johnny já vinha desenvolvendo esse projeto de filmagem a algum tempo, por causa da agenda cheia foi ficando pra depois, mas, finalmente, irá acontecer!
  A versão original de 1934 estrelada por Myrna Loy e William Powell obteve grande sucesso na época, tão grande que em 1935 foi indicado ao Oscar de melhor filme e teve um total de cinco continuações e uma série de TV na década de 50.
  A trama, inspirada no livro homônimo do escritor Dashiell Hammett (criador do clássico detetive Sam Spade) conta a história de Dorothy, uma jovem que procura o detetive amador Nick Charles para investigar um assassinato do qual seu pai é o principal suspeito. Embora Nick não queira o caso, sua esposa Nora não vê a hora de começar a investigação. Nick cede aos pedidos da mulher quando percebe que o Tenente Guild, policial encarregado do mistério, está indo pelo caminho errado. A solução encontrada pelo casal é um tanto estranha: convidar todos os suspeitos para jantar e ver o que acontece. O filme é regado muito suspense, mistério e uma pitada de comédia, é claro!
  Johnny está em uma fase de realizações de antigos sonhos. Depois de “Dark Shadows”,  e “O Cavaleiro Solitário”, chegou a vez de “A Ceia dos Acusados”, os dois últimos ainda não começaram a serem filmados, mas as filmagem de Dark Sadows começaram no início do mês de abril desse ano. Agora é só esperar por essas grandes produções, além das que já estão prontas, como “O Diário de um Jornalista Bêbado” e “Hugo Cabret”, que além de ser produzido por Johnny, ainda conta com uma participação especial dele. Johnny faz tantos filmes por ano, que nem sempre é possível lançá-los no mesmo período. Só para o ano de 2011 foram previstas 5 estréias dele.
  Então, Johnny Depp é ou não é “O Cara”? 

sábado, 7 de maio de 2011

Abduzido: Novo filme de Taylor Lautner


  Depois de viver o sex lobisomem na saga Crepúsculo, de quem finalmente se despede, Taylor Lautner encarna agora o misterioso Nathan, sua personagem em Abduzido (Abdution, no original). 
  O filme conta a história de um jovem que sempre se sentiu afastado de seus pais e um dia conhece o bizarro motivo ao encontrar uma foto sua enquanto bebê, em um site de pessoas desaparecidas.
  O filme, que já foi comparado a famosa franquia "Bourne", é repleto de cenas de suspense e muita ação como fica visível no trailer a seguir:

 

  A produção que traz Alfred Molina no elenco promete atrair, não somente, o público fiel de Lautner, mas também os amantes de ação e suspense. Já estava na hora de testarem, de fato, o potencial deste jovem ator. quem quiser conferir o resultado é só se encaminhar ao cinema mais próximo no dia 3 de Setembro de 2011, estreia prevista para o filme.

Fotos dos bastidores (suspirem!!!):