quinta-feira, 2 de junho de 2011

Angelina Jolie diz que sua Cleópatra será bem diferente da versão de Elizabeth Taylor




  A atriz Angelina Jolie (O Turista)  falou pela primeira vez sobre como será sua Cleópatra em seu próximo filme intitulado com o mesmo nome.
  Angelina disse que a sua versão será bem diferente da clássica interpretada por Elizabeth Taylor e que o foco do filme estará em mostrar a força e o poder político da personagem e não somente sua beleza e conotação sexual.
 "Cleópatra tem sido mal interpretada. Pensava que ela era um símbolo sexual, mas depois estudei sua história e descobri que ela era uma grande mãe, falava cinco línguas. Era uma líder. A minha versão será bem diferente da de Elizabeth Taylor” (Jolie em entrevista ao The Telegraph).
  Jolie disse que talvez Cleópatra tivesse apenas dois amantes e até contestou a polêmica sobre a personagem ser tão bonita como no cinema.
"Minha performance nunca será tão apaixonante como Elizabeth. Estamos tentando mostrar uma verdade diferente sobre ela, como uma importante faraó da história e não um símbolo sexual. Ela era muito interessante, mas não era uma mulher de grande beleza"(Jolie em entrevista ao The Telegraph).
  O roteiro do novo filme de Cleópatra foi escrito por Brian Helgeland (Coração de Cavaleiro) e se baseia na biografia “Cleópatra: A Life, de Stacy Schiff”.
  Foi interessante e admirável tudo o que a atriz falou a respeito do novo foco da personagem apesar de, nas atuais circunstâncias, não fazer sentido algum, afinal não querer mostrar Cleópatra como uma mulher bela, inibir o seu lado “símbolo sexual” e, ao mesmo tempo, escalar Angelina Jolie para dar vida a personagem é, no mínimo, contraditório! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário